Exercite-Se Menos E Ganhe Mais Músculos


Assim como muitas pessoas, eu acreditava que me exercitar muito era a melhor forma de conseguir o corpo que eu desejava. No entanto, não é bem assim que o nosso sistema funciona. E sim, não me livrei da gordura que eu queria perder.

                Se sua meta é alcançar um estado de alto desempenho em que você se sinta bem e tenha muita energia disponível, fazer exercícios não produtivos em excesso esgota a sua força de vontade e sobrecarrega o seu corpo com um estresse extra e não ajuda o seu corpo a ter uma vida mais longa e saudável.

                80% a 90% da aparência do nosso corpo, depende do que comemos. Podemos ficar esguios e fortes, sem, virtualmente nenhum exercício, embora o exercício, tenha um papel fundamental no nosso dia a dia.

                Para isso, são necessárias, algumas simples reprogramações. A primeira da série de posts que falaremos sobre isso  é a musculação ou treinamento com pesos.

O treinamento com pesos é a forma de exercício mais a prova de balas, porque atende todos os requisitos para uma atividade física adequada, aumenta a massa muscular magra, intensifica a sensibilidade a insulina e a taxa metabólica durante dias, além de elevar os níveis de testosterona e do hormônio do crescimento (incluindo quantidades saudáveis para mulheres). Ter mais massa muscular é bom para a saúde não apenas porque nos torna mais resistente a fadiga, doenças, patógenos e toxinas, mas também porque nos permite atuais com mais confiança e orgulho em  um esquema diário. Dentro dos limites, a musculatura proporciona saúde tanto a homens quanto a mulheres. Vamos continuar falando mais sobre isso no próximo post.



Lembre-se, a alimentação é mais importante do que os exercícios físicos para determinar a forma do seu corpo e como você se sente. Esses exercícios são simplesmente um meio para que você se torne mais forte e mais poderoso.

Fonte: Bulletproof: A Dieta a prova de balas.