Dieta Cetogênica para Vegetarianos


Quando você pensa na dieta cetogênica, você definitivamente não pensa em carboidratos. Afinal, a quebra típica deste macronutriente com este plano alimentar permite apenas cerca de 20g de carboidratos líquidos por dia! A ideia de se tornar um cetôgenico vegetariano parece absolutamente impossível.

Para aqueles que não consomem carne e produtos animais, é realista seguir um estilo de vida vegetariano combinado com uma abordagem cetogênica de alto teor de gordura?

Absolutamente.

Se você está procurando um caminho para o sucesso da dieta keto vegetariana, este guia foi criado especificamente para você! Te apresento uma lista abrangente de alimentos keto vegetarianos, bem como receitas e dicas para você começar em sua jornada baseada em vegetais e movida a gordura para a cetose!

·         Manteiga ghee: para ovo-lacto-vegetarianos, você pode acessar ômega-3 que, de outra forma, não conseguiria consumir por meio de peixes gordurosos capturados na natureza ou óleo de peixe.

·         Azeite: Rico em ácido oleico e contendo alguns ômega-3, o azeite também é composto por antioxidantes, além de possuir propriedades antiinflamatórias.

·         Óleo de abacate: além de todos os ômegas (3, 6 e até 9), o óleo de abacate é rico em luteína, o que é bom para a saúde dos olhos e da pele. [1] [2] Essa gordura benéfica também aumenta a absorção de nutrientes. [3]

·         Proteínas em pó: ervilha, cânhamo podem ser utilizados em smoothies, batidos ou outras receitas para aumentar sua contagem de proteínas. Observe que, para aqueles que têm problemas para tolerar a lactose (soro de leite), proteínas em pó à base de plantas podem ser muito mais fáceis para o seu sistema digestivo.

·         Ovos criados a pasto: não só têm um sabor melhor do que uma variedade típica de supermercado, mas também fornecem gorduras de qualidade ao seu corpo. Ao consumir ovos, os ovolactovegetarianos ceto podem ingerir vitaminas A, B5, B6, B12, D, E, K, bem como cálcio e zinco. (Isso é um bocado nutritivo!)

·         Queijo: você pode consumir queijo com moderação, mas apenas se seu corpo lidar bem com os laticínios. Claro, também existem queijos veganos disponíveis para aqueles que desejam seguir um protocolo baseado em plantas, mas certifique-se de ler os rótulos dos ingredientes para enchimentos, amidos e açúcares adicionados, que não são tão ceto-amigáveis. Além disso, embora o queijo de caju vegan possa ser seguro para o consumo, o queijo tempeh é feito de soja, o que não é recomendado na dieta keto.

·         Todas as nuts (castanhas, macadâmia e nozes principalmente) fiquem atento com as porções.

·         Todas as berries;

Fonte: Blog Bulletproof