Como Reduzir O Estresse Nas Férias Em 2020


É seguro dizer que 2020 será um capítulo importante nos livros de história de nossas vidas. Desde a quarentena dentro de nossas casas até o uso de máscaras em público, suportar a pandemia COVID-19 certamente foi um grande desafio. E, para borboletas sociais como eu, o conceito de #distanciamento social só tornou este ano ainda mais difícil. Com 2020 terminando, isso significa que todas as grandes celebrações do feriado serão diferentes.

Já experimentando algum estresse do feriado? Não entre em pânico. Embora a temporada de férias já possa ser desgastante sempre que há drama familiar ou grandes mudanças na vida envolvidas, você pode seguir algumas dicas e estratégias simples para gerenciar os níveis de estresse do feriado deste ano.

1. FAÇA EXERCÍCIOS REGULARMENTE

Embora ir à academia não seja uma opção para muitos, você ainda pode reduzir o estresse do feriado fazendo exercícios regularmente. E, só porque você não pode subir em uma esteira ou carregar uma barra, não significa que você não pode suar e queimar algumas calorias.

2. PEÇA SUPORTE

Não sinta que precisa gerenciar o estresse do feriado sozinho! É sempre bom pedir ajuda.

3. MEDITE E PRATIQUE IOGA

A meditação pode ser uma forma útil de controlar o estresse do feriado. Na verdade, estudos mostram que a meditação diminui significativamente o estresse e reduz a ansiedade. [2]

3. COMER SAUDÁVEL

Vamos encarar. Todo mundo adora as refeições do feriado. Mas, para controlar o estresse do feriado, é importante ficar de olho no que você está comendo. Afinal, é fácil perder o controle e se deliciar um pouco com alimentos que podem não ser os ideais para sua cintura.

Fonte: BLOG BULLET PROOF