Beneficios do Salmão Selvagem
O salmão selvagem é um poderoso antioxidante que ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, inflamatórias, e atua no sistema imune. É fonte de Triptofano, Vitamina D, Ácidos Graxos, Selênio, Proteína, Vitamina B3, Vitamina B12, Vitamina B6, Fósforo e Magnésio. É excelente fonte de Ômega 3, substância que reduz em até 81% a chance de ataque cardíaco, segundo estudos recentes.
E se você deseja os benefícios do salmão selvagem, primeiro certifique-se da procedência. Infelizmente, não há uma exigência da Anvisa que os rótulos identifiquem se o peixe foi criado em cativeiro ou ao natural, mas muitas embalagens trazem o país de origem. Os melhores são provenientes do Alasca e da Rússia. Se for do Chile, evite, pois metade do salmão consumido no mundo vem de cativeiros chilenos.
Curiosidade: O salmão é basicamente um peixe branco. A cor vermelha da carne é gerada pelo pigmento Astaxantina (futuramente faremos um post sobre esse super antioxidante), que o peixe absorve ao se alimentar de camarões. Mas como a dieta do salmão é variada, também variam as cores de sua carne - desde branco ou rosa suave, até um vermelho vivo. No casos dos de cativeiro, sua cor vem de corantes adicionados à sua ração!
Existem 5 espécies de Salmão selvagem:
1) Salmão Real – King
2) Salmão vermelho – Sockeye
3) Salmão prateado – Coho,
4) Salmão keta – Chum
5) Salmão Rosado – Pink
Quer saber as diferenças entre as espécies?
Consulte o link, http://alaskaseafood.pt/productos-del-mar-de-alaska/wild-salmon/salmon-salvaje/