Alimentos Low carb e que são boa opção para a dieta



Abacate: O abacate, assim como o coco, é uma fruta com baixo teor de carboidrato e alto porcentual de gorduras chamadas ‘do bem’. Então, o alimento pode ser acrescentado a dieta low carb sem problemas. Uma boa dica, se você não gosta muito da fruta, é preparar uma guacamole, com limão, tomate e cebola. 


Morango: Para alguns adeptos da dieta, consumir frutas deveria ser totalmente proibido. Porém, algumas têm baixo teor de açúcar e podem sim ser incorporadas na Low carb. O morango está no grupo das chamadas frutas vermelhas (como framboesa, amora, pitanga e mirtilo) e pode ser preparado como sobremesa, com adoçante e creme de leite, por exemplo.


Chocolate 70% cacau: O chocolate 70% ou aqueles que têm um nível mais alto de cacau costumam ter menos açúcar. Porém, aprecie com moderação, sem exageros.


Azeitona
: Muita gente questiona a quantidade de calorias da azeitona. Porém, ela vai bem no cardápio Low carb. Em uma porção de cem gramas, apenas seis são de carboidrato. Por isso, o alimento é permitido nesta dieta. 


Creme de leite: Ele é a fração mais gorda do leite e o teor de carboidrato chega a zero. Porém, é preciso ficar atento a embalagem e sempre ler a lista dos ingredientes, que deve apenas conter “creme de leite”. Com ele, você pode bater um morango, que tem pouco teor de açúcar, e fazer uma bela sobremesa low carb.


Amêndoas e castanhas: Amêndoas, castanhas e nozes são fontes de gordura “do bem” e muito bem aceitas na dieta low carb. Mas não devem ser consumidas em excesso, pois contêm um pouco de carboidrato.


Azeite: A dieta Low carb é conhecida pelo consumo da comida de verdade. Alguns adeptos preferem não usar nenhum tipo de óleto para cozinhar. No entanto, o azeite de oliva, manteiga, óleo de coco, ghee e até banha de porco têm pouco carboidrato e são indicados.


Shitake e shimeji: Se você for a um rodízio japonês e estiver no estilo de vida low carb, pode consumir todos os tipos de cogumelos e sem culpa. Shitake, shimeji, portobello, paris são permitidos.


Gim tônica: O gim não tem valor significativo de carboidratos e é tido como o queridinho das baladas de quem faz Low carb. Mas preste atenção se a tônica usada tem açúcar. A questão aqui está no álcool, que é muito calórico. Tem de ser consumido com moderação.


Café: Antes, na dieta Low carb, o expresso era proibido. O café pode ser consumido à vontade, descafeinado ou não. Mas, atenção: para aqueles que não abrem mão de adoçar, somente o adoçante (que pode ser stévia ou sucralose líquida) deve ser usado.


Fonte: Estadão