4 Mitos sobre alimentação low carb


Quando se ouve falar em dietas LOW CARB, muita gente se apavora por conta dos preconceitos e mitos sobre ela. Reunimos aqui os principais mitos para vocês entenderem melhor sobre o que se trata (ou não) desse estilo de vida: 👊🏻👊🏻

1⃣ - A redução de carboidratos diminui a energia.
As gorduras boas são uma excelente fonte de energia para o organismo, sendo mais estáveis e duradouras que os carboidratos.

2⃣ - É necessário ingerir muita proteína.
A alimentação low carb não é baseada em proteínas e a verdade é que a quantidade de proteína tende a não se alterar. Sua base principal é composta por vegetais em equilíbrio com as gorduras, sendo inclusive possível manter uma dieta low carb vegetariana.

3⃣ Low carb é igual a bacon, creme de leite e muitos queijos.
Cada indivíduo monta a sua dieta conforme seus gostos e preferências. A ajuda de um nutricionista que seja habituado à low carb é sempre bem vinda, mas definitivamente é possível fazê-la de muitas formas.

4⃣ - Não pode ingerir carboidratos.
É LOW Carb, não NO Carb. A menos que queira uma dieta cetogênica, onde a quantidade de carbos é limitadíssima, carbos de boa qualidade e IG mais moderados são totalmente pertinentes!

  Pense que comendo alimentos de verdade, a baixa ingestão de carbos é automática. Por isso chamamos isso de estilo de vida, não de dieta.🙏🏻🙏🏻🙏🏻



   Acesse o instagram da a dora adora para ficar por dentro de todas as novidades: @a_dora_adora 

💗🤩